Consultores

Consultores

Airton CarliniEspecialista em Gestão da Transformação

Foi Diretor de Comunicação e Marketing da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Consultor associado da Empreenda®, Autor e Palestrante, e Ex- CEO da Pritchett do Brasil, é expert nos temas Change Management, Network, Gestão de Relacionamento, Marketing, Inovação, Liderança, Excelência em Serviços, e atendimento a clientes, Empreendedorismo e vendas. Ministrou Palestras em inúmeros Congressos Nacionais e Internacionais. Treinou e ministrou palestras in-company para milhares de profissionais em empresas como Avon, Dupont, Coca-Cola, Caixa, FMU, Philips, Nestlé, Hunter Douglas, Pamcary, Banco de Sangue São Paulo, Souza Cruz, Volvo, Alphaville Urbanismo, Imgram Micro, Câmara Alemã, Câmara Americana, Lincx, PUC, Endeavor, Hospital São Luiz, Dicico, Panasonic, Sebrae, Metro, CBTD, RB Serviços, Covidien, RSA, Grupo Positivo, entre outras, em temas como Gestão de Mudanças, Excelência em Serviços, Inovação e Empreendedorismo e vendas. É autor do livro Marketing Aplicado as ONG’s, que foi o primeiro livro sobre Marketing do setor. Advogado, pós-graduado em Marketing pela ESPM, e especialista em serviços pela FGV. É instrutor certificado em I-Belt – Gestão de Inovação. Formado em coaching e mentoring pelo Instituto ISOR com especialização em coach em Inteligência Emocional; Professor de pós-graduação do Senac em Gestão de Pessoas nos temas Cultura Empresarial, Liderança e Gestão de Negócios e Modelos Organizacionais e do Espaço do Empreendedor. Palestrante da Academia de Vendas da ADVB Fui colunista oficial do Blog do Management da EXAME.com, atualmente é colunista do Grupo de Jornais Bom Dia e do Blog do Vendedor da ADVB, onde fala sobre Inovação, Liderança, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas, relacionamento e vendas

Annibal de Sant'Anna Junior Especialista em Comunicação

Natural de São Paulo, SP, com formação acadêmica em Administração e Marketing, (PUC/SP), com especialização em Marketing Industrial, Marketing de Serviços e Marketing Hoteleiro. Profissional de Gestão de Comunicação Empresarial, com mais de três décadas de experiência, como anunciante ou prestador de serviços de Comunicação em diversas disciplinas e suas ferramentas, como Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade, Propaganda, Promoção e Eventos Promocionais, Comunicação Interativa & Design, em B2C, B2B, Governos e Terceiro Setor, em empresas e marcas nacionais e internacionais. Atuou como diretor em organizações líderes em seus respectivos segmentos, como: Grupo Prax (W/Brasil, Propaganda Registrada); TBWA Brasil; DDB; McLuhanMedia; Young & Rubicam; Ogilvy; Burson-Marsteller. Palestrante, particularmente focado no público universitário e jovens empreendedores, frequentemente convidado por entidades como Universidade Metodista, Ibero-Americana, PUC, Mackenzie, USP, Casper Líbero e AmCham.

Marcos BenuttoEspecialista em Gestão Comercial

Profissional com visão multidisciplinar construída nos últimos 30 anos em vivências no mundo corporativo e educacional. Ao longo da carreira acumulou experiências que mesclaram estratégia, administração, marketing e principalmente, vendas. É reconhecido como um dos melhores educadores executivos de equipes de vendas do Brasil. Acumula mais de 10.000 horas de treinamentos ministrados, focados em melhoras de resultados. Tem MBA em Estratégias de Marketing pela USP, pós-graduação em Marketing pela ESPM e Graduação em Ciências Econômicas pela UNICAMP. Atua também como professor convidado em cursos de graduação e especialização. Atuou como executivo e consultor em importantes empresas, tais como, BankBoston, Shell, Bridgestone, Wizard, Skill, LuxOttica, Óticas Carol, Grupo Sonova, Cellep, Doctor Feet, entre outras.